domingo, 11 de agosto de 2013

" VIVENDO DIAS MAL"

A tristeza dói...machuca o coração da gente.

Hoje o dia está cinzento ofuscou a minha alegria
nem o céu que belo faz me encantar
estou me sentindo feito um galho seco
meu Deus está caro pagar esse preço
até pra viver nem graça me da


fui amar quem de outro é amor e é amada
ha meu coração porque tu fizeste isto comigo
é tristonho é medonho o tamanho da dor
deformado machucado um bucado tu ficou              
se pequei só eu sei como judia  o castigo


na toca da solidão meu astral se entocou
no ninho da tristeza meu prazer fez pousada
egresso meu sorriso do meu rosto partiu
na estrada da depressão minha razão seguiu
marejados meus olhos já não se encanta com nada


como é sofredor um amor que não é correspondido
eu nunca não me liguei  em amor a primeira vista
confesso achava isso história de carochinha
mas por ironia do destino ó vida minha
por esse tipo de amor quem nos atacou é nazista


é frio articulador sem pudor não tem dó
como um ébrio vem desejo  de me afogar na bebida
como andarilho vem desejo de seguir mundo afora
quem ontem sorria hoje em dia mais chora
 nada tem graça a desgraça a minha paz aniquila


ó coração porque foi tu fazeres esse mal com teu dono
ou tu vai por a culpa no cupido do amor
ou então culparas os meus olhos que primeiro fez olhar
pra senhorita que é tão bonita feitinho o azul do mar
afinal essa mal quem foi que pecou


tem culpa eu vida de ter um coração romanesco
um par de olhar que  não deixa passar o que é belo batido
agora nem as cordas da viola me consola ó vida
nem a nota nem o tom nem o som que vem da cantiga
e agora ó vida bandida o que faço comigo


o dia mal vou vivendo  como jamais eu vivi
o pior é que eu não consigo esquecer o proibido
não esqueço da sua beleza do seu lindo olhar
da senhorita bonita que eu não posso amar
da mulher que tanto um bom tanto mexeu comigo


vou me embora aqui não é mais meu lugar
adeus pra quem fica vou deixar de sofrer
caminhando e deixando a tristeza pra traz
vou me embora vou em busca de paz
não vou deixar  minha vida eu deixar de viver


a você senhorita bonita me perdoe fui mal 
nada mais entre nós do que somente amizade
você ser feliz com seu amor eu desejo
quis o teu mas da ilusão veio o beijo
de você só me resta lembrança e saudade


o dia está cinzento nem deixa o sol brilhar
o colorido da borboleta eu vejo ofuscado
a lua está cheia mas pra eu não clareia a estrada
até a sábia teu cantar para eu não está afinada
nossa que fossa que mal humorado


ha mais aprendi muito com essa lição
mas não vou deixar de amar outra mulher
mas antes vou primeiro com ela prosar
conhecer pra saber se a dona tem par
pois o poeta sofrer de paixão mais não quer


com amor e carinho eu dedico a poesia
a você que conhece bem essa história
não foi por acaso que tudo isso aconteceu
ganhei tua amizade e amigo sou teu
e quando podemos estendemos a prosa !



"FIM"


Poesia : Vivendo dias mal.


Poeta: Jose severino da silva neto.


Data: 11/08/2013.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário