sexta-feira, 2 de agosto de 2013

" O FACEBOOK "

                                      Não vou sair do facebook...nele eu estou estudando!


O ser humano é difícil de entender
alguns do Facebook ainda mais
a gente manda o pedido de amizade
independente de ter intimidade
pois ter amigos  nunca é de mais


o internauta aceita o pedido
é obvio que no face é mais uma amizade
pra gente assuntos compartilhar
curti comentar postar
coisas antigas e também novidades


nem todos mas alguns fazem
feito polícia começa a interrogar:
- Você me conhece e sabe quem sou
como que você me adicionou
 eu não te conheço de nem um lugar?


as perguntas nem me estarrecem
mas o porque aceitou meu pedido sim
se ela teve a minha linha do tempo pra me conhecer
direito para aceitar ou não o meu requerer
teve tempo pra por no que começou um fim


vamos aqui fazer um teatrinho
na sala de bate papo do novo amigo a luz está  verde
o que me resta é puxar uma prosa
pois do face pra eu é uma coisa gostosa
como o pescador que ama no rio lançar a rede


-Olá meu amigo tudo bem com você?
-Tudo, você me conhece de que lugar ?
-Eu sou amigo de alguns amigos teus.
-Você mora a onde e como você me conheceu ?
-Eu sou da leste e te conheci no face aonde a gente está!


-Você estudou lá na escola tal ?
-Não, eu estudei na escola Tim Tim.
-Você conhece o Fenfem do Zé grilo ?
-Não,ele de você é um amigo ?
-Como você entrou no meu face conta pra mim ?


agora você me  fala se não é de enraivar
a pessoa aceita  o convite que você envia
e depois vem com uma ingenuidade
achando que dela você invadiu a privacidade
como se de nada ela sabia


quero deixar aqui bem frisado
que a intenção não é magoar ninguém
mas que possa despertar quem recebe convite
que antes de aceitar pare e medite
pra depois não ficar questionando alguém!


no Facebook tem muitos casos engraçados
tem quem esquece que o espaço do face é pra todos
e vai criticando o que o povo  posta
para ela não pode pois ela não gosta
mas os seus palavrões ela acha que  acham maravilhoso


no face tem de tudo que se possa imaginar
tem as trocas de ofensa
tem desabafos da gente rir
tem quem não deixa de insistir
de querer vetá do amigo a crença


uma coisa que é muito engraçada e perigosa
é a postagem que alguém faz dizendo : Eu fui viajar!!!
a dica está dada para o malandro
casa vazia os donos viajando
facilita a ação pro mala roubar


essa vai para as garotas que gostam
de postar foto com o corpo semi nu por inteiro
esquecem que a linha do tempo para o público é aberta
pra quem vive de  fotos sensuais é uma festa
ele copia e amplia e manda para o estrangeiro


não sei se isso já aconteceu com você
mas dessa eu já fui vitimado
dei olá para a amiga na sala
a resposta foi essas palavras:
-Aqui é o namorado dela !


se a amiga sabe que o namorado é ciumento de mais
com facebook não deveria se envolver
a gente faz amizade tão pouco se intesseçando
se é solteira(o) casada(o) ou está namorando
o nosso interesse é um novo amigo se  ter


a comédia mais engraçada e sem gosto
é quando do facebook somos bloqueado
o motivo que é uma piada sem graça
-Se você conhece de amizade o pedido faça
a gente faz mas logo mais vem um recado:


-Você foi bloqueado por trinta dias
enviou pedidos de amizade sem conhecer a pessoa
você  sabía que isso pode ser assedio
gente  isso me da um tédio
me sinto um zé ninguém um atoa


pois mandei um pedido para um amigo
que mora distante  da comunidade
como se o face soubesse  da  minha biografia
sim do meu passado do meu dia a dia
me repreende com  postura de autoridade


o facebook acaba sendo uma faculdade de psicologia
é fácil é só a gente prestar atenção
vai um exemplo da gente saber quem brigou com o namorado
nas suas postagens vai sempre um recado
que só valoriza ela e o outro  não


tipo assim: -Depois que perde um amor
aos prantos se arrepende do que fez
feito estação climática do ano
não demora logo está voltando
pedindo  uma chance outra vez !


enquanto o ex logo posta:
-Quando a gente se livra de um fardo
tudo na  vida é diferente
o ar é bom o frio é quente
as algemas cai é tudo passado !


no facebook tem quem revela seu  sonho
tem aquela que sonha montar um restaurante
ela posta o que acabou de cozinhar
e faz questão de   frisar
que a comida foi feita naquele instante


cada um curti o facebook do jeito que quizer    
tem aquele que desativa  o bate papo
e vai postando seu gosto seus ideais       
esperando que alguém curta e mais
faça um comentário do seu agrado


a situação mais ruim do facebook
é um amigo te bloquear
você entende mas fica sem entender
pensa:-Não tinha outro jeito pra resolver
tem gente que até faz chorar


eu sei que você pra você perguntou:
-E o poeta nunca foi bloqueado?
-Sim,já fui e me entristeci
pois algo a mais escrevi
pra uma amiga que levou pro outro lado


longe de nós ser pelo vírus do facebook infectados
a cura é demorada de mais
tem que abandonar a internet
não chupar bala nem tão pouco chiclete
dormir as oito horas da noite se faz


como se sabe se está infectado?
pelos sintomas é fácil da gente saber
no facebook já passou mais de uma hora plugado?
sem a internet você fica irritado?
prefere o computador do que a casa varrer?


se você respondeu sim para as três perguntas
comprovou que eu também estou infectado
sempre assim  nas horas vagas lamento        
conheço  o mundo pela linha do tempo
no facebook vivo plugado!


termino a poesia fazendo questão de  frisar
nada do que foi escrito é indireta para alguém
pois tenho falhas e não nego não
só quis fazer rimas em cada refrão
pois me ligo no  facebook também !




"FIM"


Poesia : O  Facebook.


Poeta : Jose severino da silva neto.

Data : 02/08/2013.




                

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário