sábado, 10 de agosto de 2013

"PASSIRA TERRA ENCANTADA"

      Venha conhecer esta cidade linda...Você vai gostar!
bandeira oficial passira

Passira do Pernambuco de Fernando de Noronha
tua gente é de humildade tua beleza é de encantar
a tua arte e cultura é formosa
tem tu  meninas lindas e charmosas
entre outras és tu o mais belo lugar


tem em Passira princesas encantadoras
basta percorrer pelas ruas e vielas
para a vericidade  constatar
lá eu vi  princesas desfilar        
fazendo das veredas  passarelas



Passira nunca mais eu ei de te esquecer
és tu meu porto seguro ó terra amada
tem rio de água doce mata verde
Passira és tu minha rede
a onde dou minha balançada


Pernambuco outras como Passira te adorna
faz te fazer um Estado de muito valor
só não fala da beleza de Passira
que quem vê logo admira
só quem ainda por lá não passou


Lá conheci Pedro João Maria Isabel
conheci muita gente boa e bacana
fis amizade com Raimundo com Vera
também fis com Rute com Pedro Serra
com Luiz Rufina e também com Joana


da cidade a cultura é diversificada
sua cultura que já perpetua é patrimônio nacional
tem o mamulengo tem o pastoril
tem cocos de roda tem mais meu Brasil
tem também o bordado manual


tem o famoso cavalo-marinho
como eu já disse sua cultura é diversificada
tem a ciranda lá tem mais meu senhor
como todas também me encantou
a gostosa e rica cavalhadas


hoje quem administra essa cidade querida
que a cada dia que passa é certo que cresce
eleito pelo povo que nele confiou
é o nobre nosso amigo senhor
Severino Silvestre de Albuquerque


Passira tu me encanta me fazes sorrir
faço questão pro meus amigos de tu falar
agora vou embora está na hora de partir
levo no peito saudade e lembranças de ti
mas não demoro logo faço voltar !


"FIM'


Poesia: Passira terra encantada.

Poeta : Jose severino da silva neto.

Data : 10/08/2013.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário