terça-feira, 23 de abril de 2013

"VAI TRISTEZA VAI EMBORA"


Vai tristeza  embora vai  do meu coração
me deixa em paz me deixa assim eu viver
não te aguento mais sentimento sem graça
vai ligeiro vai não fica fazendo  pirraça
gosto só da alegria e não mais de você


vou lutar para não errar como em outrora errei
chega de sofrer chega de chorar sorrir é melhor
vou pensar positivo o pessimismo mandei embora
vou ficar de bem com a vida para minha melhora
vai tristeza por favor vai me deixa só


vai com a chuva vai com o vento temporal
vai e por favor  por aqui não volte mais
vai dançando a sua dança sem compasso
para a solidão vai você dar um abraço
não mais voltar aqui é o melhor que você faz


quem sofre de tristeza perde o gosto de amar
se isola só chora perde o gosto de viver
o semblante desfalecido perde o riso
o olhar ofuscado  logo perde o brilho
as lagrimas no rosto logo  faz aparecer


a dança perde o ritmo á musica perde a nota
faz a gente sem querer se envolver com a solidão
faz até o que é bonito perder sua formosura
faz queimar a alegria como faz uma fagulha
quem vive triste vai vivendo como sem razão


vai tristeza vai embora e por favor não volte mais
decidi   valorizar   a minha  vida ha eu decidi sim
meu sorriso vai brilhar vou dançar uma canção nova
não quero mais nada com a senhora
a nossa amizade hoje aqui chegou ao fim


quem vive triste não  consegue achar graça em nada não
sente mais prazer do abraço  da cama do que da amada
a sábia canta o som é como um  tino de um som de martelo
uma piada gostosa é como tiro liro lero lero
faz a história parecer ser mal contada


quem já viveu   triste sabe bem o que eu falo
é como viver preso e querer se libertar
é como sentir calor em pleno frio
só não sabe quem tristeza  não sentiu
nunca queira a tristeza te pegar


vai tristeza vai embora e nunca mais queira voltar
vai saudar quem mora longe e não mais eu
segue reto vai depressa me largue por favor
vai brincar com quem você não brincou
sem graça não passa mais em caminho meu


você não tem cor nem sabor mas tem um forte odor
fingida amiga de tudo o que é ruim
da sua história na minha vida saiba agora
acabou não tenho nada mais com a senhora
vai tristeza vai embora vai tristeza  ó vai sim


chega chega alegria vem morar em meu coração
você me faz sentir melhor ha como faz
quero sorrir como já sorri em outrora
a tristeza ela de mim já foi embora
chega chega alegria vem você me dar a paz


vou dançar uma canção nova
com a melodia vou dançar na nota fá
 um remelexo com meu bem querer
vou dançar para todo mundo vê
como é que a felicidade faz dançar


pode ser baião xaxado samba o que for
a melodia pode ter uma nota só
mas no compasso do sentimento da alegria
não quero deixar de dançar mais um dia
e o que deixei de fazer quero fazer melhor !


"FIM"



Poema: Vai tristeza vai embora.


Poeta: Jose severino da silva neto.


Data :23-042013.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário