quarta-feira, 10 de abril de 2013

"APARECEU"


   "APARECEU"     


por onde foi que você andou
que nem se quer escreveu pra mim
olha que eu sei o que é sumiço
mas igualá ao seu não arrisco
dizer que já vi igual assim


quantas coisas aconteceram 
nesse tempo que você sumiu
meus cabelos embranqueceram mais
o guri já virou rapaz
tem uma nova história o brasil


teus anseios de ver o mundo melhor
ainda flui nesse teu coração sonhador
nena que pena a cena ainda faz repetir
o reacionário não quer dividir
a terra, o pão,ele ainda não se mancou


tem novidades de lá do lugar onde vem
se prefere calar só lembrar quando preciso
faça o que manda o seu coração
o que interessa é o seu regresso pra esse chão
 na batida é certo eu fecho contigo


senti sua falta e saudade também
as vezes me vem a lembrança
do sitio da mata do rio
da Cida do Crau da tia do tio
do tempo que a gente era  crianças


o tempo passou e como passou ligeiro
até pensei que não ia mais te rever
passando levou com ele alguns heróis
não como os de filme de cauboys
alguns você chegou a conhecer


como anda o seu espirito de escrever
ainda rascunha rimas para passar tempo
se ainda continua escrevendo Nena
tenho aqui o papel tenho a pena
pra escrever não perca o  momento


o que você fazia por lá onde andou 
ouvia as noticias da politicagem  que por aqui rolava
não sei talvez quem sabe minha amiga
enquanto farta você lá viver  podia  
aqui muitos de sede de fome chorava


virou uma baderna está tudo confuso
os combatentes da desigualdade não combatem mais
entrou um conformismo com a pobreza
por essa causa não se levanta bandeira
desfeita com a sociedade aqui se faz


todavia me felicito com o  seu  retorno 
estou convicto que na lida posso contar com você
pois sempre te achei boa combatente
que não cede a pugna ao oponente
tem muita lição para quem quer aprender


agora a senhora embora voltou
agora é eu que vou partir  
vou deitar   numa rede na sala
para me embriagar em  cada palavra
desse poema que pra você escrevi !



"FIM"


 Poema: Apareceu.

Poeta : Jose severino da silva neto.

Data: 10-04-2013.





Nenhum comentário:

Postar um comentário