sábado, 13 de abril de 2013

"UM CORAÇÃO MENTE ABERTA"






    "UM CORAÇÃO MENTE ABERTA"





                    Eu trago no peito um coração que anela ser amado

                              já amei loura negra morena ruiva também
                                         mas por ironia do destino 
não me envergonho eu afirmo
para amar ele procura alguém


alguém que deseja ser amada e saiba amar
alguém que deseja carinho e saiba carinha
alguém que deseja um bom beijo e saiba beijar
alguém que deseja ser feliz  e saiba felicitar
alguém que deseja alguém para em dois compartilhar


o mar azul suas prais e tudo que é bom
o som que sai do viola, da borboleta que pousa na flor
o jardim ,o jasmim, o marfim, o verde belo da mata
do coreto,da banda, dos bancos do movimento da praça
da tela abstrata da arte da pintura da arte  do pintor


meu coração procura quem procura o que é bom
que gosta da natureza com tudo que nela há
o voo da andorinha o ninho do carcará no topo do pau
o som na capoeira que vem do berimbau
um banho gostoso no velho Chico para refrescar


que gosta do gostoso som de um   violão
das minhas rimas dos versos dos tenros  poemas
meu coração anela por um coração que ama cultura
 que dança que canta que não tem censura
que no filme que roda protagonize a cena


coração tem direito a escolher o seu par
para depois não sofrer de amargura
corações sintonizados a paz é a predominação
tem rimas como tem a canção
tempo mais mais tempo dura


tem gente que procura felicidade só para o seu coração
faz e desfaz com o coração de alguém
usa e abusa e depois da desprezo
desse coração eu tenho medo
 é venenoso cruel não respeita o coração de ninguém


meu coração procura coração mente aberta
aprecia a arte tem limites se tratando de amor
tem o gosto gostoso de por ai viajar
o sorriso de uma criança ele faz apreciar
o coração  que procuro poucos já se formou


 não está extinto o coração que meu coração  procura
é que como café na roça tem que também peneirar
tem coração malino que só quer cama
tem o coração foguete que ilude que engana
esse não ama nem quer ser amado só quer de amor brincar


o deixa que deixa meu coração fascinado
é da quela que fala pouco e ouve mais em qualquer lugar
não fala se não for convidada
não toca se  não foi autorizada
não se deita com quem não é para se deitar


compartilha o seu dia a tristeza a dor também a alegria
não esconde o que acontece ao seu redor
coração assim tem mais tempo de vida
sabe o momento certo de dar partida
momento de se entregar para o seu amor


o meu coração gosta de quem gosta
ver o céu estrelado adornado com a lua cheia
de brincar na chuva molhar a roupa
do beijo molhado na boca
ha meu coração também anseia


uma  dona que tem um abraço gostoso
não só para eu poder nele descansar
é que juntando o meu abraço com o dela
a gente inventa um barco a vela
e pelo mar adentro vamos navegar


vem quem não tem medo vem
meu coração é teu o retorno é me amar
o  segredo da gente ser feliz depende de nós
quem vem meu bem solta a voz
não quero aqui jamais me esbanjar


não prometo dar a ninguém mordomia
mas garanto o amor não faltar
é de noite é de dia é em qualquer ocasião
é no mar é na praia e no areão
é aonde nós dois combinar


coração que respeita coração é coração
ninguém pode fazer nada sem vontade própria
tem os amantes dos baiões do xote do forró
como tem também vai vendo só
aquele que de nada de nadinha gosta


meu coração gosta de rosas curti um jardim
gosta de uma boa musica popular brasileira
da mulher gosta ele de um belo gingado
de um sorriso bem descolado 
da mulher gosta ele por inteira


vem quem não tem medo vem
não vamos deixar para amanha se pode fazer nessa hora 
coração  é carinhoso coração  sabe amar
na melodia do amor a gente vai  dançar
e se não  sabe a dança a gente aprende agora


que lindo que beleza tens tu coração que encontrei
vejo que você é mente aberta sabe de verdade amar
quer você dividir comigo os meus caminhos
quer você agora ser o meu ninho
quer você suas emoções comigo compartilhar


a gente vai viver de realidade e não de ilusão
isso não diz que nós não vamos sonhar
mas não tem desvio para encarar a vida como ela é
senão for de canoa o rio a gente atravessa de a pé
em algum lugar é certo que vamos chegar


meu sonho é chegar num paraíso
a onde a água é pura e o ar não é poluído
 lá tem muitos jardins beija-flores borboletas
com um riacho que tem água fresca
esse lugar para os amantes é o mais sugerido


coração que mexeu com o meu coração
sou teu você é meu nós dois somos uma harmonia
agora a onde eu vou você vai também
sou teu bem querer e você é meu bem
coração era tudo que meu coração queria !



"FIM"

Poesia: Um coração mente aberta.

Poeta : Jose severino da silva neto.

Data: 13-04-2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário