quinta-feira, 4 de abril de 2013

"O ENCONTRO"


          

"O encontro"











não quis eu te conhecer
não quis eu estar aqui
quem tem culpa me desculpa
o que eu fis pra essa labuta
ser tão árdua tão assim


eu vim de lá vim sem saber
eu vim sentir o frio na rua
nem de longe nem de perto
de onde vim eu sei é certo
que não é passagem sua


sei cada medida desse chão de estrada 
sei dela o começo sei o fim
aqui eu cheguei primeiro
então não sou eu aventureiro
para arriscar um mal aqui pra mim


por acaso você me conhece
ou se interessa em conhecer
não foi eu que te procurei
eu só sei que te encontrei
mas não sei pra mode o que


se foi para recitar poesias
meu lado poético se faz calar
quando olho pra uma bela vista 
por favor não sei me explica
pra mode o que fui te encontrar


aqui foi que te encontrei 
sem querer te encontrar
não controlo o dia nem a hora
nesse jogo não estou dentro nem to fora
nem minha  sorte quero arriscar


é que com esse teu jeito maneiro
não me acanhei de contigo colegar
mas o que eu achei em ti
já tentei eu me proibir
de até mode eu não gostar


pena que não tive controle
se fiz errado ta feito já fiz
é que nesse mundo de novidades
nos cenários das escolas e faculdades
eu te declaro: sou aprendiz


sozinho eu não posso levar a culpa
compartilhe comigo o peso desse  fardo
você sábia da minha idade
entre nós não teve casualidade
fui seduzido para ser teu namorado


não desfaço da hora aprendi uma lição
quem sabe faz a hora não espera acontecer
no caminho que anda teu pé caminhador
 caminhando agora contigo eu sei eu vou
a onde vai dar já não me interessa mais saber


não foi eu que quis aqui te encontrar
foi a gente que aqui se encontrou
eu vim de lá você de cá de outra banda
ta feito o circulo a dança é ciranda
atire a primeira pedra quem foi que não já dançou


o tempo voltar não aprendi não faço não
o que aprendi foi  enfrentar a realidade 
das coisas que me chama a atenção
que suavemente  contenta meu coração
eu quero inteiro  acho pouco a metade


quem foi que disse que entre nós não existe
o que se denomina não ser normal
no entanto eu não me importo com a censura 
dou mais ligança com a sua formosura
 que me encanta  que eu acho divinal


não marquei encontro com você e nem você comigo
já que aqui a gente se conheceu 
vamos preservar o nosso relacionamento
com  amor  e carinho a todo tempo
essa história não foi a gente que escreveu


o tempo vai resurgindo  e a gente vai de carona
feito silabas a gente não vai se separar
quem sou eu para te proibir no meu pedaço de chão
caminhar como caminha uma canção
para o seu sucesso alcançar


me proíbo a me proibir de ser feliz   
e assim feliz quem quiser  viver
 meu caminho já não é mais ele só meu
agora também já é caminho teu
então nele  caminho eu  é  com você ! 



"Fim"


Poesia : O encontro.

Poeta : Jose severino da silva neto.

Data : 04-04-2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário