segunda-feira, 29 de abril de 2013

"ATITUDES FAZEM A DIFERENÇA"









     ~~A T I T U D E S        F A Z E M        A       D I F E R E N Ç A ~~              



Quando alguém está em silêncio
não significa que ela é muda
talvez um puxar de conversa
seja uma  fluente brecha
para tirar de nós a duvida


talvez você pode ter achado simples
a atitude que você tomou comigo
mas eu e meu velho coração sabe o valor
o quanto  na minha vida significou
as mensagens que veio do seu aplicativo


sabe as vezes a gente não quer falar
somente quer ouvir algo de alguém
mas as vezes ouvimos tanto absurdo
que é  melhor até ser surdo  
para não ficar mal oposto  que bem


a amizade quando é alicerçada
 com transparência e comunhão
entra  anos e passa  anos
mesmo distante ela vai aumentando
pois foi construída de coração


quem da importância de ter amigos
valoriza as rasões de viver
quem pouco importa de ter amigos
corre esse um grande perigo
de solidão mais tarde sofrer


fazia anos que eu não ouvia a tua voz
faz anos que tenho saudade de você
foi bom sentir o contato virtual
é certo que bem melhor é o real
mas é iminente que isso vai acontecer


escrevendo lembrei da nossa infância
fiz uma retrospectiva no tempo
confesso a emoção me fez chorar
mas de alegria de recordar
da nossas vidas  de bons momentos


para tudo tem um tempo certo
assim as escrituras sagradas diz
tem tempo para rir outro para chorar
ontem foi mais um tempo de eu falar
hoje alguém me fez feliz


pouco  importa saber se o amigo 
sente saudade como dele a gente sente 
a paga quem recebe é a nossa própria vida
isso é tão certo como dói cutucar em ferida
amizade só termina quando surge o ausente


se a saudade de mim em você não brilhava como o sol
de uma coisa eu  tenho plena certeza na vida    
as vezes a saudade se aloja  dentro da alma
ai é preciso manter sempre a calma
para não se enganar que a amizade é fingida


fazer pré julgamentos dos invisíveis
é uma decisão de tolo  quando alguém faz
a química do amor tem reações diferentes
já vi semblante caído e o dono contente 
já vi aparência de guerra mas era paz


no filme da história da vida
o capítulo que estou atuando é de decisões
para ser mais claro é de delicadeza
contraceno sem querer com a tristeza
que para me derrubar  não para de atirar com canhões


 você sabe quem é a coadjuvante desse filme
é a famosa senhorita  depressão
no momento estou sabendo me defender
umas das armas veio de você
a próxima de onde vem não sei não


mas não é isso que vai me preocupar
 pois quem escreve cada cena sou eu
então no final de cada capítulo desse filme
meus ideais sai com sublime
pois até aqui o poeta não perdeu


você precisa saber que ...
 a diferença é importante fazer
e isso você nunca deixou a desejar
fez ontem e sempre fará
a sua amizade jamais quero perder !


"FIM"

Poesia : Atitudes fazem a diferença.

Poeta :  Jose severino da silva neto.

Data : 29-04-2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário