terça-feira, 16 de abril de 2013

"O REENCONTRO DE DOIS AMIGOS"




                                               "O REENCONTRO DE DOIS AMIGOS"






como foi bom te rever menina
fez fluir em mim um imenso prazer
uma inexplicável alegria
fez sumir a dor que eu sentia
a dor da saudade de você


o sol que para mim não brilhava
hoje brilha belo e radiante
a lua que eu não via mais graça
hoje me encanta que até me pirraça
me lembra que cheia ela é dos amantes


o seu retorno mudou o meu viver
até minha maneira de pensar
me fez avaliar o valor  de uma amizade
não tem preço essa preciosidade
me fez ver que vale apena esperar


fico feliz de ver que você voltou legal
como quem leu um bom livro
como quem gostou do filme que viu
como quem de si um mal saiu 
como quem reencontra um bom amigo


agora vê se não some mais menina
saudade de mais faz a gente sofrer
amizade boa não se despreza se guarda
porque para amigo não tem hora marcada
para compartilhar brincar pular correr


ha como é bom  ter você por  perto
de novo tenho com quem compartilhar
o que faço brincando com as letras
o que muito contente me deixa
as poesias que gosto de rimar


talvez você não sabe o que é sentir falta de alguém
o que é ter algo de repente perder
talvez você não sabe o que a dor da saudade faz
tudo vem como quem te rouba a paz
tudo vem como que te toma você


te toma e te leva para longe
para um lugar que dilacera o coração
quem já foi não quer mais ir lá
passo mal só de pensar
não quero mais saber da solidão


vejo que você voltou com um sorriso mais lindo
e não deixou a sua simplicidade de lado
voltou com o mesmo jeito de sempre
com humildade gente da gente
agora nada já me deixa entediado


vamos comemorar a sua volta menina
agora vamos fugir para a onde o vento levar
quem sabe leva a gente para o sul ou quem sabe o norte
independente do destino é sorte
com você vou para qualquer canto ou lugar


vamos deixar uma carta escrita
com um lembrete que a gente já volta já
que a gente foi nas asas do vento
da um volta como o cata vento
sem destino fomos voar


vamos brindar esse momento gostoso
na minha taça por favor encha de paz
na sua pode deixar que eu capricho
você sabe que com nós não tem disso
o dobro da minha na tua vai mais


vamos também dançar uma valsa
vamos fazer o que nos é de direito
o que não pode faltar entre a gente
é a harmonia o decente
e também o respeito


no face vou te vê na sala
curti suas postagens e prosear
um link de boas vindas para você
ha isso eu vou fazer
menina como foi bom você voltar


as coisas ao meu redor faz sentido
o céu voltou a ser azul como a lua a brilhar
para o dia me alegro em dar bom dia
você hoje e o tudo que eu queria
a outra metade que me faz completar


o seu abraço é o meu divã personalizado
o seu cheiro é meu  perfume especial
a nossa amizade é guardada no meu coração
você é toda a minha estação
a nossa amizade eu zelo como zelo um cristal


não quero nem recordar o que passei
quando dei fé que você do nada sumiu
agora é hora de curti o presente
fazer o que fazia a gente
vamos pegar carona no trio


no trio da alegria da vida
que só não vai quem já morreu
nossa mortalha é a euforia do reencontro
vamos brincar até chegar o ponto
onde quem nos achar se perdeu


é segredo me falar onde você estava
ou porque então deu um sumiço
ha deixa pra lá nem sei porque
questiono assim você
se já coloquei uma pedra nisso


amanha vai ter festa na casa do seu José
lá vai ter animação dança e muito foguete
vou esperar por você nessa festa
para eu sem você a festa não presta
é como no calor não ter sorvete


menina já não tenho mais palavras para dizer
como você me deixou feliz por retornar
até parece que estou sonhando
numa estrada linda estar caminhando
que nem da vontade de acordar


quero que no seu coração fique gravado
amizade  não se vende e nem se compra
 preservar uma amizade isso faz bem
amigos sinceros poucos é que tem
a sua amizade pra mim é uma honra !



"FIM"


Poesia: O reencontro de dois amigos.

Poeta: Jose severino da silva neto.

Data: 16-04-2013.

















                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário