quarta-feira, 16 de janeiro de 2013





Não julgue para não ser julgado:



Até quando você não vai ser você    
fazer uma revisão da sua vida
é que não é justo cochilar no tempo
rodar como roda o cata vento  
procurando fazer coisas proibidas


você pensa que pensar na vida do próximo
é salutar para a sua saúde moral
no entanto esta perdendo cenas do filme da vida
onde você poderia estar envolvida
para ser lembrada no ato ancestral


ser lembrada com conotações de valor
não como quem pouco importava
é que no futuro já tão eminente
é obvio que agindo como age certamente
muito mal será lembrada


até quando você vai perder seu tempo
investindo ele julgando as pessoas
será se você esqueceu ou não sabe     
que já temos um juiz de capacidade
que não brinca de fazer coisa atoa


ontem você disse que eu não tenho futuro
hoje você fala  que eu não tenho valor
no entanto o amanhã não nos pertence
e para você ficar mais ciente
preciosidade minha vida é para o meu criador


o espelho faz bem para a gente se olhar
as vezes você  comenta que eu sou feio
e vai se sentindo uma beleza pura   
não sei mas talvez você é feiura
que tal dar uma olhadinha no espelho


o seu orgulho de falar mal de mim
te satisfaz mesmo te fazendo mal
o seu orgulho de não me esquecer
ainda vai prejudicar você
causar em sua vida um vendaval


aprenda na escola da vida a valorizar a sua vida
se preocupe com você com seu mundinho
para onde eu vou e quero chegar
fique em paz deixe de se preocupar
pois saiba você que eu sei o caminho


que sou falho e que sou pecador
a muito  tempo que disso eu já sei
então o melhor que você possa  fazer
é acordar pra vida e viver
e parar de fazer o que fez:


perder o seu tempo quando falou mal de mim
quando deixou de se olhar no espelho
quando usurpou de Deus o papel de juiz
quando cuidar de você você não quis
 preferindo cuidar do que é alheio


saiba que quem julga será julgado
da mesma forma que fez o julgamento
como prova de que eu amo você
tudo que passou eu vou esquecer
para  viver a minha vida sem perder o meu tempo.


"fim"
                                                                                          



Poema: Não julgue para não ser julgado.

Poeta: José severino da silva neto.

Data: 16/01/2013.





Nenhum comentário:

Postar um comentário