domingo, 27 de janeiro de 2013

Meu comentário do dia:    "Poeta brinca com as letras com amor".




Pensando no cotidiano da vida nessa grande metrópole  que é São Paulo que,   tive a ideia de criar um blog que, pudesse trazer um pouco de um jeito cômico. contos, causos em poemas , para um publico tanto do norte, nordeste como do sul e sudeste. A cultura poética exposta na mídia, na atualidade, tem me deixado estarrecido. Todavia quando  ouvimos e nos deparamos com  essa  cultura apologética,eu vejo um  comprometimento muito sério com o futuro da   nossa nação.
Em modesta parte, eu tenho uma opinião formada concernente as musicas que fazem apologia a violência, a prostituição até mesmo ao suicídio; Acho um horror essa musicas sem conteúdo cultural que ensina os nossos filhos, a enveredarem numa suposta cultura,tão  raquíticas. Mas por serem ritmadas  ainda que com um estrupício de letras nas musicas , são consideradas cultura do nosso país.Imaginemos juntos se estivessem vivos Tom Jobim, Tim Maia, Elis Regina e  tantos outros artista de uma cultura rica em todas as áreas,qual seria o comentário deles inerente o que é tocado nas rádios ,televisão e internet. Partículamente   não quero aqui por palavras na boca de quem já está em memória; Mas arrisco que todos eles como eu e  muitos artistas, apegado a uma cultura sem apologia a tantas barbaridades, estariam decepcionados com o que estamos vendo não só aqui em São Paulo, como por todo o mundo.             
Gostaria que todas poetas de uma cultura rica em conteúdos que traz a lembrança das coisas boas da terra terra,não deixassem de sempre acessar o BLOG DO ZÉZINHO DE UTINGA e postar seus comentários  e sugestões para aprimorarmos mais o blog que tem um objetivo: Não deixar a cultura Pé de serra ser esquecida pela a cultura truculenta que está influênciando,   os nossos filhos a não amar o seu próximo e sim a  odiar , como xingar  a polícia, arrasar com a moral das mulheres, incentivar crianças e jovens a entrar na vida do crime e  viciar nas drogas; Que droga!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário