domingo, 13 de janeiro de 2013

Aprendí passo pra frente:




Aprendí passo pra frente :     a gente pode até errar, mas é tolice desprezar não querer aprender com os erros, pra não mais errar.







Meu poema do dia:


Mi alembrando da beleza di minha Flô
meu coração bati feitinho comu bati um machadu
forti lascandu nu meiu a madeira
feitu criança mi dá uma choradeira
i pra Deus intão eu falu :


u qui fiz pra sofrer tantu assim
mió era nu te nscidu
di saudadi sinhô to morrenu 
i fiqui vóis mecê sabendu
num é justu u qui fizesti cumigu


sou devótu di meu padin cissu
apois num durmu sem rezá u pai nossu i a ave maria
i pru  Bom Jesuis da lapa
num tem um anu qui passa
qui eu num vá na rumaria


dotô Herculanu vois mecê num é cupadu
dessa disgraceira na minha vida
mi perdoi si ti incumódu cum meu lamentu
dessa mazela di acontecimentu
qui nu meu peitu fez criá firida


minha flô era minha outra metadi
era bom  u  jeitinho qui ela mi tratava
fazia u di cumê tão gostosu
qui u cheiru chegava inté u Amargosu
u povuadu qui u dotô morava


muié di respeitu igual Flô já mais vi
u nossu namoru era na casa du finadu  Ditu  
num era comu  hoji qui tem discaração
era olhu nu ollhu mão na mão
era dum jeitu gostosu i bunitu


u veio Ditu , qui Deus u tenha
era bravu comu sabi u dotô
inté parece desdenhu u qui digu
mais num é qui u véiu cumigu
mi tratava mesminhu comu tratava a Flô


fais pouca horinha seu Herculanu
qui vim da lója di dona Zaza
i aproveitei i im casa passei i guardei  
um presenti qui comprei
pra módi minha Flô eu presentià


mais fui chocadu  ainda na istrada
quandu mi deparei cum cabu Lolô 
qui sem jeitu  num quiria mi  falá
a disgraceira qui fez u véio Vavà
cum a minha tão querida Flô


véio disgracentu macumbeiru du cão
só  pra módi prum capeta dispachà
num tinha u miseravio u qui fazê
módi eu sei lá pur que
a minha Flô eli veio di longi matá


dotô Herculanu u cabruncu vois mecê já prendeu 
mi pemiti cum disgraçadu te uma prósa ?
num vô perdê muitu tempu cum malvadu
só queru dexá pra ele esplicadu
u qui dentru di mim incomóda


seu Vavá   chibungu discaradu
num mim importu cum qui vai mi acontecê
mais já qui to aqui apariadu cum sinhô    
du jeitinhu qui tu fez cum minha Flô
igualzinhu  cum tu vou fazê   


oia bem pra esse facão amoladu
qui só usu quandu vô caçá
sei qui vô perdê a minha liberdadi
mas pra vingà da tua maldadi
é cum ele qui eu vô ti matà


foi minha Flô foi meu amô minha paixão
agora vai tu pru infernu fazê  morada
dotô Herculanu vem cà vem vê
é teu oficiu pódi mi prendê 
a vingança aqui mesmu foi cobrada !



                                                                        

Poema: Vingança cobrada.

Poeta: Jose Severino  Da Silva Néto.

Data : 13/01/2013.



"fim"

Nenhum comentário:

Postar um comentário