quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

"AMIZADE NÃO TEM PREÇO"

Valorize  suas amizades...ter amigos faz a vida ficar  bem melhor


Amizade é uma coisa tão valorosa
ela brota do fundo do coração
quem a tem não quer perder
ao contrário quer mais ter
não quer ficar na solidão


a solidão desfigura o ser humano
já a amizade é um adereço pra vida
quem vive sem ter amigo
viver já nem faz sentido
é desse a solidão amiga


 amizade não é tão fácil de  conquistar
como é tão fácil de perder
se deixarmos de cultivar com o amor
rápido como perece uma flor
ela vai embora e a gente nem vê


como é tristonho a gente fazer amizade
e de repente a morte apagar
o que a gente escreveu com carinho
dói como dói no passarinho
o corte das asas e não poder mais voar


por favor não briga com meu amigo
para que eu não venha entristecer
pois o meu amigo é meu irmão
é de muita estimação
e eu não quero ficar de mal com você


se o mundo cultivasse mais a amizade
a paz predominava na terra
mas enquanto alguém tem rancor
que não sabe o que é o amor
o mundo vai vivendo em guerra


mas quem tem amigo vive em paz
tem com quem compartilhar a vida
na hora que o perigo aparece
o bom amigo nunca esquece
de mostrar para a gente uma saída


quem tem amigo não tem nada a perder
ao contrário só tem a ganhar
se um cai de tombo no chão
o amigo vem com sua mão
e da força para o caído  levantar


amizade nasce como uma canção
tão simples que da gosto de ver
não tem preço para  comprar
também posso afirmar
não tem preço para vender


quem vendeu a amizade do amigo
deprimido  então se matou
não refletiu antes da loucura
é certo que essa tal criatura
não cultivava a amizade com amor


ontem fiz uma nova amizade
parece até uma amizade antiga 
o seu nome é fácil de gravar
pois apareei com seu lugar
é a Josiane da cidade: Passira!


amigo amiga amigos
a amizade não quero perder
se tem alguém que não tem
um amigo que queira seu bem
seu amigo estou pronto pra ser


não vendo minhas amizades por nada
meus amigos não barganha  favor
não pode existir falsídade 
amigo que é amigo de verdade
feliz é quem o encontrou!




                                                                          "FIM"                                                                                                                                 







Poema: Amizade não tem preço.

Poeta: Jose Severino da Silva Neto.

Data: 25/01/2013.














Nenhum comentário:

Postar um comentário