quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CIDADE DE UTINGA


                                               ''Cidade de Utinga"                                        







Utinga a tua beleza fascina os meus olhos
me amarro nesse teu jeito simples de ser
povoada de um povo gentil
adereçada pelo céu mais anil
 me orgulho de te conhecer




        nem a distancia que nos separa   
                                                               apaga da minha mente o brilho
                                                                 que resplende da tua cultura
                                                                   da arte da tua formosura
                                                               nada de ti me deixa esquecido
                                                              
                                                      
                                                     
                                                           do sabor da tua água gostosa
nascente na Cabeceira do Rio
Utinga das águas claras
é você de todas da chapada
a mais bela que meus olhos já viu



você um dia perdeu o Bonito
mas não perdeu a tua beleza
que se vê nas matas nos campos
nas praças no entanto
nas beldades da natureza



por Deus tu foi felicitada
a Mariazinha em tu Ele esculpiu
me orgulho de falar de você
tenho saudade até de beber
tua cachaça cabeceira do rio



uma semana de arte e cultura
é só para quem te faz uma visita
pois para  quem em tu reside
para esses tu sempre exibe
tua arte e cultura que fica



tenho saudade das serestas 
que com os amigos ai eu já fiz
tenho saudade das tua praças
do teu povo da tua graça
de você que me faz feliz



não demora logo vou
outra vez te visitar
enquanto isso não acontece
a saudade no meu peito cresce
 e não deixo de ti lembrar



"fim"





Poema: Cidade de Utinga


Poeta: Jose Severino da Silva Neto


Data: 31/01/2013.














Nenhum comentário:

Postar um comentário