domingo, 26 de maio de 2013

O TEMPO




NÃO  DITAM  COMO  JÁ  DITARAM   MAS  NÃO DEIXARAM  DE  DITAR
Social Friends Network Globe Logo

Como posso procurar o que eu nem perdi?
como posso achar feio o que eu ainda nem vi?
como posso não gostar do que eu ainda nem provei?
como posso me cansar se eu ainda nem andei?
como posso debater o assunto que dele eu nada sei?
como posso,como posso,como posso?
Se eu podesse fazer as minhas vontades terem exito,eu fazia agora.
O que eu posso é viver as espectativas de um outro dia ser melhor do que esse que já vai passar.
Aprendi que tenho que viver o hoje,esquecendo do ontem e almejando o amanhã ser melhor do que o hoje.
Não mudo o percusso do tempo,não mudo o tempo que penso que,  a se eu podesse  mudar!
Parava o tempo,a Terra, parava a guerra ,parava a caminhada que caminha o mal.
Daria a ordem ao tempo,para voltar ao inicio de tudo do mundo,e as diferenças dos racionais,das classes sociais eu iria ajustar,ou seja aniquilar,para a igualdade em todo o tempo na odisséia terrestre predominar...Ha eu determinado iria ajustar !
Não sei que gosto tem o azarado de alguém que tem o tempo na mão e nada faz;não encerra na terra a guerra,não implanta a paz,não implanta a paz !  Que mal faz, fazer enquanto é tempo um movimento de revolução,ordem ,progresso...Sim o inverso da distruição;que mal faz,que mal faz,que mal faz seus magestrais ?
O tempo tem tempo para esperar,mas a gente que sente o que acontece nesse tempo,não tem mais tempo de esperar. Vou ter que gritar,que grifar,que pular,que acenar para ver se no momento tem alguém nesse tempo que, pensa em  mim,enfim pensa em fazer alguma coisa para mudar essa história desse tempo... Tempo de fome,de desigualdade social,de guerra,de desgastos com gastos em projetos que não desenvolve a paz na terra;projetos que se não cessar vai acabar com os projetistas desses hediondos projetos e também com a humanidade.
Seu tempo me da um tempo,para que daqui a pouco tempo,meu grito,meu grifo,meu pulo, e meu aceno alguém posso dar uma preciosa atenção? Quem sabe vem um alguém que tem uma postura de fazer o bem,quem sabe tem,quem sabe tem,quem sabe tem?!
Como posso sorrir se a graça não vem,como vem se a ambição nunca deixa a graça partir de um coração sem partido;partido que reparti a felicidade com a sociedade que, tem vontade,tem esperança de ver a vida ter mais razão pra viver com direito de justiça,sem polícia,sem malicia de ninguém;mas que pena que não rema no mesmo barco a vontade da gente com os incopetentes que graça não tem.
Quem quiz correr contra o tempo o alento nesse tempo o parou. Fardados,armados,mau amados,ditaram suas regras suas ordens maléficas. Calou João,calou José, calou Maria,só não calou da gente a fé,só não calou da gente a fé...Tira da mira da vida os que não marcharam para o sangue não ser derramado,tira da mira da vida  os mudos,sem  voz,atroz, tira soldados,tira,tira, tira !
Como posso voltar de onde eu nunca nem fui ?
Como posso querer não perder o que eu nunca nem  tive?
Como posso aceitar o que nunca nem me oferecero ?
Como posso negar de dar o que nunca tive pra dar?
Como posso ouvir o que nunca vieram me contar?
Como posso,como posso,como posso,tem alguém pra explicar ?
Tem tempo que procuro um tempo para me desabafar,tem tempo que procuro um tempo para me encontrar...Tenho tempo para chorar,tempo para desejar,tempo para plantar;mas tento entender,o que será do porque,que está difícil de colher,o bem de alguém que nem tem motivo para me aborrecer,será porque,será porque,será porque ? Senhor seu tempo,será que já não é tempo de extinguir o alento,desse novo tempo que, não vive mais o que ficou pra trais,que mal faz, que faz? Vou seguir no tempo,esperando o tempo de colher a paz. Vou seguir caminho que não tem espinho,pois sofrer não quero mais. Aprendi que um bélo tempo é a gente quem faz!


"FIM"



Poema : O tempo.


Poeta : Jose severino da silva neto.


Data : 26/05/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário