quarta-feira, 29 de maio de 2013

GENTE JOVEM




                                                           É nós na finta...


Não sou anormal por sinal sou seu amigo
gosto de interagir agir gosto de participar
meus hormônios em mim desenvolvem
me tornando gente  jovem
eu nunca quis te magoar


jamais te achei um ser careta
  o que eu  faço hoje outrora você  fez
acredito que de fazer você gostava
quem que nunca saiu pra balada 
até  mais de uma vez


as vezes me pego questionando
inerente a memória de alguns cidadãos
até parece que já nasceram adultos
só fazem  criticar o que curto
da vida não aprenderam as lições


como a lição de respeitar os gostos
de não atirar pedra em quem  errou
de entender que a vida é feita de fazes
de nunca esquecer da frase
atire a primeira pedra quem nunca pecou


a gente jovem é dividido de estilos diferentes
tem grupo que curti um visual colorido
tem quem só veste a cor escura
mas todos gostam de aventura
gente jovem não curti o proibido


a gente não é diferente temos sentimentos
a gente da risada mas também a gente chora
como aqui tudo logo passa meu amigo
nada a gente deixa passar despercebido
pra curti  o tempo da gente é agora


jovem tem seu papel de defender a pátria
querendo ou não tem que se alistar
e num campo de batalha de gerra
de tudo o soldado espera
no bom combate se não morre tem que matar


a gente jovem estuda hoje para servir a nação amanhã
tem adulto que esquece que é iminente a sua velhice
trata mau a gente jovem hoje
não sei talvez estudar não pode
por ter gastado seu tempo com babaquice


quem que quando criança não sonhou ser jovem
quem que quando jovem não gostava de brincar
o adulto tem saudade da sua infância
o homem velho também dela tem lembrança
quem que não tem desejo da outrora voltar


antes de criticar a nossa juventude
reflita medita que um dia também jovem você  foi
se você curtiu ou deixou de curti ela meu amigo
criticar a gente  hoje  não faz sentido
nem amanhã e nem tão pouco depois


a gente viaja passeia namora estuda
a vida não leva a gente a gente leva a vida
uzufluindo dela tudo que é de direito
a gente também falha não somos perfeitos
a gente entra em beco que parece sem saída


um dia fui criança cresci hoje sou jovem
sou gente consciente que vou envelhecer
mas enquanto isso não acontece
curti a sua e vê se me esquece
me deixa a minha juventude eu viver !



"FIM"


Poesia : Gente  jovem.


Poeta : Jose severino da silva neto.

Data : 30/05/2013.






(  Dedico com amor e carinho esta poesia a todos os adolecentes e jovens do mundo inteiro, em especial aos meus irmãos da igreja  Batista  Esperança.  São Paulo -SP.   Penha )



Jose severino da silva neto.
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário