terça-feira, 28 de maio de 2013

ASSIM SOU EU


NOSSOS   IDEAIS    É   A  GENTE   QUEM  FAZ


 Logo


Porque dizer que eu não sou feliz
a vida não tem me ensinado assim
ouço enchergo falo e com minhas pernas eu ando
o que me preocupa é ver alguém se preocupando
falando por de traz mal de mim


se a minha felicida  está te encomodando
faça algo para ser feliz também
a vida é tão maravilhosa de se curti
vai ninguém vai te proibir
não inveje dos outros o que você não tem


não existe vitória sem não ter uma luta
tudo que tenho não veio de graça não
minha história é uma lição de vida
de uma mulher determinada destemida
que caminha firme com os pés no chão


acreditando que se hoje está  bom
amanhã vai estar bem melhor
atraz desses meus olhos que você vê
há uma mulher que sabe o que é sofrer
mas não aceito que me tenham dó


ser sincera as vezes agride algumas pessoas
que querem ouvir da gente o que ela quer ouvir
então a gente não mente fala a verdade
é um estopim para o fim da amizade
mas  quem sou eu para esse feito proibir


vou vivendo a vida seguindo o rítimo dela  
não me iludo me cuido não vivo de fantasia
na escola de samba da vida vou desfilando
meu enredo é amor e paz vou cantando
e meus ideais e mais faço de alegorias


é tristonho ver alguém sofrer de inveja
enquantos outros triufam suas conquistas
é melancólico ouvir gente só reclamar
ao contrário do problema ela solucionar
para mudar a sua história da vida


eu vejo o mundo como um palco teatral
a onde nele eu sou uma artista
contraceno com gente de vários temperamentos
e no filme que é um documento
da história eu sou a protagonista


na trama da história desse filme
eu tenho que muito me concentrar
meu escrípiti quem escreve sou eu
muitos fatos nos atos já aconteceu
mas não desisto nunca de contracenar


com a realidade do meu patamar de vida
com os encontros e desencontros que aparece
com a possibilidade de não ganhar mas perder
com o gosto com o desgosto com o prazer
com tudo que de repente acontece


aprendi a nunca julgar pela as aparências
não sei talvez você nem gosta de mim
desse meu jeito de ser como eu sou 
algum dia para pensar você já parou
para nesse mal sentimento dar um fim


talvez não sei mas você pode mudar
de repente a gente até faz  amizade
eu te compreendo te entendo mas não posso fingir
o que falta é você uma coisa decidir
vai viver sempre tristonha ou vai gozar a felicidade


não é certo eu me vangloriar e desprezar as pessoas
o justo é que outros falem mal ou bem de mim
na vida não é a gente que dita as regras
é o momento o evento que nos pega
no começo de um jogo que só na morte é o  fim


se você não me conhecia passou hoje a me conhecer
eu amo também reclamo sou um ser normal
curto o momento que vivo eu ativo o amor na minha vida
a minha gente é que por mim é mais curtida
pois não me iludo eu sei que tudo um dia tem um final


como essas palavras que aqui vou findar
mas vou torcer pra você um dia ser feliz
eu ainda na vida tenho muito que aprender
e a lição é as nossas atitudes que fazem escrever
eu me amo mas não me engano que ainda sou aprendiz !


"FIM"


Poesia : Assim sou eu.


Poeta : Jose sevrino da silva neto.


Data : 28/05/2013.



( Dedico esses versos da poesia,a minha família, e a todos os meus amigos)

Heloisa  Batista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário