segunda-feira, 29 de julho de 2013

"O POETA"


           "Jose severino da silva neto"


Sou poeta eu sou sim senhor
brinco  com as letras gosto de rimar
escrevo o que vem na mente
as vezes triste as vezes contente
convido você pra minha poesia apreciar


escrevo declaração de amor
protesto dos descasos dos políticos
escrevo sobre assunto da atualidade
escrevo homenagens pra cidades
escrever mal de alguém nem vem que eu não arrisco


a rima que rimo tem que rimar
não escrevo o que não quero não escrevo forçado
quando escrevo me desligo do mundo
já escrevi história de moribundo
já escrevi para os namorados


nem tudo que escrevo vai te agradar
até porque não temos nós os mesmos gosto
tem quem só bebe água encanada
alguns só a engarrafada
como tem quem só bebe água do poço


gosto de escrever fazendo  rimas
com as letras eu faço aventura
viajo com a imaginação para qualquer lugar
viajo nas asas do vento caminho sobre o mar
meu senhor por favor sem censura


o poeta colabora com a educação
na aula de português outra vez vão ler
sua poesia pra serventia de ensinar
como escreve como faz pontuar
tudo facilita e também  indica o saber


 sou poeta eu sou sim meu senhor
já escrevi de quase tudo que você pensar
com minhas poesias muita gente já riu
mas como é certo que o peixe nada no rio
com minhas poesias já fis gente chorar


não vivo de poesia mas a poesia me anima viver
escrevendo já virei a noite já virei o dia
obrigado a você que estima
meus escritos que faço com rimas
minhas rimas que se faz poesia


a vida tem hora que é uma droga
alguém essa frase me falou
respeito quem pensa assim
com sou grato que a vida pra mim
como uma droga nunca se comparou !



"FIM"


Poesia : O poeta.


Poeta : Jose severino da silva neto.


Data : 29/07/2013.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário