segunda-feira, 22 de julho de 2013

"ESTRADA DA VIDA"

Jesus é o caminho...


Nessa estrada da vida que caminhamos
tem muitos atalhos tem muitas surpresas
tem miragem nessa estrada por ai a fora
é uns que vem chegando é outros que vão embora
tem muito horror tem muita beleza


quando canso pego carona com o vento
só não embarco em tempestade
ela surge colorida como calda de pavão
promete ser ligeira feito um avião
mas os seus tripulantes agem com crueldade


o povo carimba o passaporte dela
tripulação que viaja de norte a sul do país
posam  em Brasilia planalto central
a onde foi criado a moeda real
a onde taxaram de palhaço até quem não quis


eu  preciso me encontrar e falar comigo
nas ruas nas praças em qualquer lugar
não posso ficar calado vendo tudo acontecer
não posso fingir que tenho sem ter
direito de cidadão para desfrutar


escola saúde trabalho transporte e outros mais
a única coisa que tenho e ninguém pode de mim tirar
é uma família que pensa igual
que adora o todo Poderoso o imortal
o Rei Jesus que deu sua vida para me salvar


será que vamos ter que ir para as ruas manifestar
outra vez as nossas indignações dos descasos
que fazem de nós alguns políticos desse país
até quando vão me censurar de ser feliz
até quando vão me tratar como um retardado


no caminho dessa estrada da vida
as vezes parece que caminhamos num deserto
o sol escaldante queima a alma
alguns desesperados se vedem se cala
tem quem age errado mas tem também quem age certo


tem curva que faz o s tem curva que é da morte
mal sinalizada tem farol que não fica verde
tem quem anda certo tem quem vai na contra mão
tem lugar que a água encharca tem lugar de sequidão
tem gente e animais passando cede


mas mesmo assim louvo ao meu Deus do céu
que me reserva um lugar perfeito
lá tem rios de águas claras ruas de cristais
lá não tem guerra como na terra lá tem paz
para lá eu ser possado eu fui eleito


mas enquanto isso no caminho da estrada da vida
revindico meus direitos que me foram garantidos
numa assembléia de uma constituinte
terra,terra,terra,minha terra ouvinte
na tua estrada no te caminho não estou perdido !



'FIM"

Poesia : Estrada da vida .

Poeta : Jose severino da silva neto.

Data : 22/07/2013.







Nenhum comentário:

Postar um comentário