segunda-feira, 29 de julho de 2013

"JESUS CRISTO SIM RELIGIOSIDADE NÃO"


     Trate esse como se ele fosse Jesus !


Desce mais uma seu garçom
hoje estou afim de me embriagar
fui despedido do emprego
minha nega me negou um beijo
a polícia acabou de me enquadrar


que razão eu tenho para viver
quem eu tanto quero já  me detesta          
se eu morrer hoje pouco me importa
minha estrada da vida está  torta
eu sei que se eu morrer hoje o diabo faz festa


com licença eu vou ali num lugar
comprar uma porção de se ilusão na biqueira
lá tem pedra que eu tropeço caio e nem ligo
lá tem um pó mágico que mexe comigo
lá tem um mato que de fato me leva a doideira


não vem você querer me moralizar
banca na roda agora de santarrão
enquanto lá na igreja você louvava
da sua ajuda eu muito precisava
mas o seu tempo é só pra   religião


aprendi que palavras o vento leva
mas atitudes fazem a diferença
o testemunho que você tinha que me dar
era o seu pão comigo compartilhar
isso que é testemunho da prova de uma crença


o que vou usar hoje pra me embriagar
garçom a tua bebida não presta
é que beber por aqui pode até cair que não é proibido
ainda tem quem diz que ela não é droga meu caro amigo
que coisa feia é essa


mas tudo bem se eu beber eu não dirijo
faço assim como manda a lei
mas alguém pode me explicar
porque não proíbem de fabricar
o que vai me matar eu sei


deixa essa prosa de lado
 minha gente  minha mãe está muito triste
não é intuição mas sabe muito ela
que nas esquinas nos becos e vielas
feito um tonto só apronto faço tolice


pago a prestação a minha morte
mergulho num mar que só dá tubarão
de cachorrinho de borboleta só nada em fantasias
as águas são as drogas que só judia
que desemboca nas sarjetas cadeias ou caixão


preciso em algum canto me encontrar
e me vê como você me vê caro amigo
perdi a noção de cidadão somente vegeto
talvez não sei quem sabe num projeto
eu desperto e tenho um encontro comigo


aceito você falar do amor de Jesus pra mim
mas não aceito por mim nada você fazer
na igreja por mim você ora até chora se arrepia de emoção
no entanto nuca me procurou pra me oferecer um pedaço de pão
nunca me procurou pra me ouvir e me entender


que eu fui laçado pelos enganos das drogas
que eu tenho até vontade de parar de usar
mas como você vai me entender
se quando fico esperando você
pomposo religioso só dentro da igreja tu estas


agora já é tarde pra chorar por mim
o que você não queria enfim acabou acontecendo     
agora continue firme com Jesus Cristo
mas testemunhe a sua fé fazendo isso
vai ajudar os drogados que estão morrendo 


eu já fui para o além não tem mais volta
as drogas foram mais forte perdi me iludi com falso gozo
obrigado pelas orações que você fez por mim
não sei talvez meu final não seria mal assim
se você tivesse deixado de ser um religioso !



"FIM"


Poesia :Jesus Cristo sim religiosidade não.


Poeta : Jose severino da silva neto.


Data : 29/07/2013.















Nenhum comentário:

Postar um comentário