quinta-feira, 6 de junho de 2013

ATÉ QUANDO ?


Planalto  Central
 Logo

Eu até tentei escrever um poema de amor
mas jamais me conformo com tanta violência
quero deixar bem claro para quem ler esta poesia
reflita comigo a tamanha covardia
 de como estão levando a nossa segurança em decadência


se preocupam esses apenas com o seu bem estar
da as costas para a sociedade desrespeitando a lei
são esses que só aparecem em época de eleições
prometendo o mundo e o fundo pra nós cidadãos
depois somem para onde não sei


no planalto central de Brasilia eles vão mais
para criar emendas atribuídas ao salário desses atroz
esses tem casarão carro importado e seguranças
enquanto vai faltando escola pra crianças
 e debochando sem graça de nós


e logo os mesmos aparecem na televisão
apresentando projetos que supostamente vão fazer
sorridentes sem dó ou pena da gente pede nosso voto
pena leitor é que sozinho eu não posso
proibir o povo de não votá em  ficha suja pra não se reeleger


antigamente os criminosos viviam presos
em penitenciárias e também em delegacias
mas a violência chegou a um descaso
que é o povo que vive de medo trancado
em suas humildes moradias


longe de mim querer aqui fazer desfeita de criminosos
mas também nem apologia ao crime
minha manifestação é contra o Estado
que vem demostrando que não está nem preocupado
em investir para inibir o crime


no nosso país a pena do crime
os ricos quase ninguém deles vão  preso  
por isso que para implantar aqui a pena de morte
tem que ter valentes honestos de pulso fortes
para que não haja impunidade e desfeito


desfeito como fazem hoje com a gente
é um Estado que está num estado falido
sem compromisso   com a gente cidadão
pois é lucro cada cabeça de ladrão
e a nossa segurança vai passando batido


todavia se segurança desse  lucro pra político brasileiro
cada cadeia estava vazia
como dar segurança não é lucrativo
cada dia tem um aumento de bandido
é um descaso que no caso  eu não queria


até quando vamos viver com leis formadas a muito tempo atrais
tempo em que se dormia com as portas da casa aberta
está na hora de fazer reformas na lei
na de segurança eu bem sei
até quando se toca vê se desperta


eu tenho visto a ecxelentisima senhora presidenta
fazendo viagens  por vários lugares do mundo afora
é um tal de preçal dólar que aumenta bolça que cai
 segurança pública das pastas não sai
não diferente de outros a segurança do povo ta fora


anelo que o leitor deste manifesto
que fiz numa poesia rimada
valorize seu voto que é tão precioso
não elegendo os mesmos de novo
que em seus mandatos nunca fez nada


a não ser se envolver num tal de mensalão
e outras picaretagens que faz vergonha de ver          
jovenm que pela primeira vez vai votar
não se iluda com muito bla  bla bá
pois uma nova história da nação você pode escrever


as eleições está chegando outra vez
é hora da gente votar na segurança da  nossa nação
a gente faz a hora não espera acontecer
para defendermos nosso direito de viver
como diz o cantor na sua canção !



"FIM"


Poesia : Até  Quando.       


Poeta : Jose Severino Da Siva Neto.

Data  : 06/06/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário