segunda-feira, 18 de março de 2013

"O BECO TEM SAÍDA"


                                                             "O BECO TEM SAÍDA"



Entrei num beco escuro
me disseram não ter saída
experimentei novas experiências
la perdi a consciência
a razão de viver a vida


mergulhei de cabeça a fundo
num mundo de trevas de ilusão
la uns viajavam num sentido
numa estrada de perigos
eu viajava na contra mão


ouvia alguém me pedir para voltar
mas era meu feito fingir ser surdo
como masoquista me maltratava
 depois de tudo eu chorava
aquele beco era meu tudo


foi  la no beco que me envolvi
com as piores amizades que alguém pode se envolver
todavia  eu era apaixonado por elas
enquanto a vontade delas
era a iminência do meu morrer


fui tragado por uma fumaça de ilusão
deslisei num pó branco maldito
quase me afogo numas águas de fortes cheiros
la desvalorisava o meu dinheiro
perdia a noção entre o feio e o bonito


la no beco encontrei outro beco
que prometia ser promissor
foi nesse segundo beco
que nunca mais esqueço
para onde foi que ele me levou


fui parar  a onde o filho chora e a mãe não vê
como me arrependi de ter entrado no beco
é que no beco tem muitas fantasias
uma para se vestir a cada dia
para me fantasiar eu sempre  dava um jeito


pisava em cima da minha moral
esmurrava a  minha cidadania
esbofeteava a minha razão de viver
eu só me importava em ter para me iludir
 todos os dias uma fantasia



no beco ninguém é de ninguém
a censsura é vetada para dar lugar ao proibido
é no beco que prematuramente
não pouco mas muita gente
dessa terra tem partido


mas um dia chorando  revoltado
  deprimido tentei sair pra fora do beco
confesso que na primeira vez me acovardei
já quase saindo voltei
pra sair eu não via mais jeito


foi então que descobri
 que eu vivia numa escravidão
 que sem os manjares do beco nada eu era
que o inverno para mim nunca iria passar
que jamais eu iria poder gozar
o clima bom da primavera


mas um dia olhei para o alto e pedi ajuda
 naquele beco eu não aguentava mais morar
quase que eu caia na mentira
 que o beco não tinha saída
que eu jamais sairia de lá


por causa do beco perdi meu emprego
infelizmente perdi o meu casamento
perdi a confiança dos meus entequeridos
perdi os dentes perdi o sorriso
nada de bom ganhei la foi só  sofrimento


Deus me deu forças para do beco eu sair
mas tive que fazer a minha parte
reconhecer que eu era escravo e doente
que eu precisava ser valente
 para logo me tratar no CAPS




hoje não me da vergonha de falar

 que me trato aqui no CAPS 
ao contrário me da orgulho me da prazer
é melhor estar  fora do beco almejando vida 
do que viver no beco uma vida iludida 
promiscua vúneravel  antecipando o morrer






se o amigo leitor vive nesse beco de drogas
é mentira que esse beco não tem saída
faça como eu fiz  e outros mais fizeram
vem para a rua dos que esperam
futuro promissor curtir o bom da vida.



dedico este poema com  amor e carinho
a quem pela saúde conclama
em especial a quem marcou na minha vida
entre muitas duas pessoas queridas
amiga Ines amiga Rosana !


"fim"


                                Poema : O beco tem saída.
                                                                                         Poeta: Jose severino da silva neto.
                                                                   Data : 18-03-2013.






Nenhum comentário:

Postar um comentário