sexta-feira, 22 de março de 2013




"Almejando a paz"



Harmonizar a paz entre os homens
flui no coração de Deus
ao invés de gerra paz e harmonia
é de mim a cada dia
um dos sonhos meus


para que matar se a vida é tão boa
para que chorar se sorrir é bem melhor
quem quer se ferir para morrer
impedir isso já não posso fazer
mas por favor se fere longe se fere só


não tenho prazer de ver sangue banhando o chão
de lamentos por um em memoria
o que da prazer é ver vida brilhar
o sorriso que faz o rosto enfeitar
o poeta que escreveu a história


de um povo  projetado para eternidade
para habitar num paraíso encantador
lugar  a onde o pranto é só de alegria
a onde como num simples toque de magia
não tem espaço para a tristeza nem pra  dor


o que se passa com o meu semelhante
temos corpo alma e espirito
mas enquanto eu ignoro o mal
ele acha tudo tão natural
já não difere o feio do bonito


assim caminha a humanidade:
de um estado ruim para um estado pior
já esta ficando escasso
até parece que deram um laço
na palavra que se chama Dó


é gente sem Dó de si mesma
se suicidando no trecho da ilusão
enquanto uns quer seguir o certo
outros se achando espertos
vão seguindo pela contra mão


quando será que vou contemplar
a paz que meu peito almeja
não vê mais sangue banhando o chão
não mais ouvir o estampido de canhão
não ouvir mais falar em guerra


até quando
até quando
Senhor meu Deus
o poema a tua palavra encerra:


E ouvi uma grande voz do céu, que dizia : Eis 
aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará,e eles
serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda lagrima,e não haverá mais morte,nem pranto,nem clamor,nem
dor,porque já as primeiras coisas são passada  ( Apocalipse 21: 03,04 ).

   "FIM"

Poesia : Almejando a paz.

Poeta : Jose severino da silva neto.

Data : 22-03-2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário