sexta-feira, 8 de março de 2013

O POVO DE DEUS

        

                                             "POVO DE DEUS"


No caminho que outrora andava
o lamento era o meu viver
procurando fujir da realidade 
me iludia com a vaidade
com coisas de falso prazer



o mundo me oferecia as baladas
que me dava uma paz passageira
mas logo que a festa acabava
deprimido nem pouco  eu ficava
de remorso de ter feito besteira



no caminho que outrora andava
não sentia uma verdadeira alegria
vivendo na libertinagem
a ilusão era a minha bagagem
meu destino nem eu mesmo sábia



religioso como eu não tinha igual
para todos santos uma vela acendia
gostava de fazer promessas e rezar
acender velas para clarear
nem sei o que mas isso eu fazia



no palco da vida eu muito sofri
contracenando com os atores da Ilusão
o protagonista da história era eu
no filme "minha vida muito sofreu"
contracenei com a senhora mentira e com o senhor Traição



até que um dia recebi um convite
para trabalhar no filme  do "homem da cruz"
meu papel é amar e obedecer
esse filme tem me dado prazer
contraceno direto com o autor Senhor  Jesus !



o palco do filme é o mundo
 mas com o mundo não preciso contracenar
os elenco são os escravos da ilusão
que recebem como pagamento a depressão
e o medo da realidade encarar



faço da igreja meu camarim
a onde me preparo para ir no mundo atoar 
ensaio na escola Bíblica
em outros cultos  como a da família
para melhor me desempenhar 



nem eu acreditava na minha mudança
essa que  foi  muito incrível
mas logo eu descobri
que  o diretor que passei a servir
para Ele não é nada impossível



Hoje tenho amigos tenho irmãos
família por todo os canto e lugar
recebi do amigo o Espirito Santo
que por sinal no entanto
é meu corpo seu cantinho de morar



se eu falar que acabou os meus problemas
estaria agindo feito um hipócrita
mas uma coisa eu posso afirmar
minha vida Jesus fez mudar
escreveu nela uma nova história



aproveito esse espaço
e te convido a vim comigo contracenar
num filme que tem um final feliz
a onde a vida é a atriz
no filme de "Jesus de um amor sem par" !



FIM


Poesia : O povo de Deus.

Poeta : Jose severino da silva neto.

Data : Janeiro,de 2013.







Nenhum comentário:

Postar um comentário