quarta-feira, 13 de março de 2013







Jesus me da um coração igual ao teu
me ensina a amar o meu irmão
a velo como o Senhor o vê
 criticar menos e mais compreender
me faz liberar perdão


Jesus limpa os meu olhos
poem neles as tuas lentes de amabilidade
percebo que tenho um grave defeito
já não enxergo com você  que enxerga de um jeito
que vê nas pessoas a suas qualidades


tenho  feito  como faz  um fariseu
só me ajunto com quem é crente
desprezo os outros de outro seguimento religioso
não tenho sido nada bondoso
de você eu tenho sido diferente



você sentava e comia com os pecadores
publicanos, prostitutas,e ladrões
você ama diferente do meu amar
fez e faz multidões te acompanhar
tem poder para transformar corações



Jesus me da um coração segundo o seu
de boca eu falo que amo meu irmão
mas na prática quando vou ver
do meu próximo não quero saber
não divido com ele nem o meu pão



até faço uma boa amizade com ele
comento de futebol,novelas e muita atração 
faço de tudo para não perder a nossa  amizade
mas te confesso: tenho sido covarde
do seu amor para ele não falei não



sabe o que é ? É  que tenho medo de magoa-lo
o meu amigo é uma pessoa muita informada
muito inteligente só é homossexual
enfim é um cara muito legal
se eu lhe contar a verdade a nossa amizade pode ser cortada



Senhor tira de mim esse coração religioso
que acredita na salvação só pelas obras
que vai a igreja como um obrigação
eu já aprendi que não vai ser a religião
que vai nos salvar das coisas pecaminosas



Jesus seu mandamento e amar e destibuir perdão
em mim  está operando  o odiar e o condenar
me limpa dessa impureza encardida
me muda me da uma nova vida
me faz ser o seu desejar




sabe Jesus,eu reconheci hoje
que não sou juiz para julgar
e com que direito eu poderei ser perdoado
se eu não perdoar quem vive ao meu lado
e como posso ser amado se não pratico o amar




Jesus eu me inclino diante de ti 
e abro o meu coração para você entrar
a partir de hoje estou desposto a muda de vida
deixar você me escrever para ser uma  carta ser lida
ao onde o mundo vai te enxergar !




"FIM"
Poesia: Coração novo.
                                                                          
                                                                          poeta: Jose severino da silva neto

Data : 13-03-2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário