domingo, 17 de março de 2013

" "Acepção"














  •                                                

                                                      "Acepção"







O meu nome agora não pouco importa
o meu causo que é interessante
triste  deprimido com a vida
achando que o suicido era a saída
destinado segui avante



me dirigi ao viaduto do Chá
 olhei  para o céu e disse a Deus:
o que me importa mais viver
se não vejo sentido não sinto prazer
já expirou-se os sonhos meus



com o rosto encharcado de lagrimas
com o coração  num compasso acelerado
joguei a minha trouxa no chão
mas de repente apareceu um cidadão
e me disse: não faça isso meu amado !



nunca alguém tinha me chamado de amado
tomei um susto e dei um passo para traz
de longe fitei bem o cidadão
que se aproximou com um sorriso e uma Bíblia na mão
´por sinal ainda era um jovem o rapaz



ele questionou a minha decisão
 abriu a sua Bíblia e começou a me mostrar
vários motivos para ter gosto de viver
o segredo que faz a gente ter prazer
das coisas que a vida tem para a gente desfrutar



o jovem me pediu se podia orar ali por mim
mas antes me deu um abraço forte
e me disse : Eu te amo
de repente mudei de plano
me suicidar não tentaria mais a sorte



só me vem a lembrança do jovem
lendo palavras de conforto e de avivamento
mas no meio da quela multidão
do nada de repente o cidadão
desapareceu como se faz o vento



 então fui fazer o que ele me pediu
procurei uma igreja para congregar
na primeira que entrei que decepção
eu me parecia ser um nada numa multidão
não  vieram nem me cumprimentar



sendo assim fui visitar outra igreja
ha  nessa fui recebido  diferente
não me ofereceram nem um lugar para sentar
nem água fresca para eu tomar
comentaram que eu era um indigente



mesmo decepcionado com  algumas igrejas
ainda arrisquei visitar mais outra, também
nessa entrei sentei e ouvi a pregação
vi gente chorando soluçando de emoção
a mensagem era: não desprezar  ninguém



mas logo que encerrou o culto
o povo passava por mim e não me cumprimentava
é que eu de pé descalço roupa velha trajando
percebi que estavam me descriminando
as igrejas que visitei não vivia o que eu esperava  



  o maltrapilho que visitou todas elas
e que nelas foi muito mal tratado 
 era o homem em que elas depositam a  fé
sim , era Eu Jesus de Nazaré  
o filho do homem que elas tem pregado



a poesia tem como objetivo de alertar
você que tem feito na igreja acepção
cuidado como você trata o visitante
receba todos como pessoas  importante
para não perder o seu galardão !



"fim"



poesia: Jose severino da silva Neto.

poema : acepção.

data : 17-03-2013.

Atos 10 :34.

Nenhum comentário:

Postar um comentário