sexta-feira, 25 de outubro de 2013

VIAJANDO NA CONTRA-MÃO











Cuidado com a contra-mão...
pm-manhumirim-drogas

Entrei na contra-mão
está difícil retornar
desobedeci o sinal de aviso
que da a dica do perigo
pra quem resolve trafegar.
Assim que iniciei a caminhar na estrada
cruzei com a mentira de verdade disfarçada...
quando ela parou no meu caminho
eu pressenti que ali eu iria morrer;
Todavia,para a minha surpresa,a mentira com delicadeza
me serviu algo pra eu beber.
Eu que em outrora era tímido fiquei eufórico de repente
entrei numa alma de um palhaço
e para a mentira me lancei nos seus braços.
Eu ainda não tinha percebido que, a mentira também era a ilusão
mas eu pouco me importei ,fis com ela uma forte amizade;
Atraente,fogosa,carinhosa,também gostosa fortalecemos a nossa união.
Provei do seu beijo doce como mel,que depois amarga mais do que o fel...
Estou na contra-mão
está difícil retornar...
Na estrada que estou trafegando
tudo é aqui desgovernado
a vida é o custo
que é cobrado no pedajio...
O choro da mãe que perde o filho
da canção das drogas é estribilho...
O céu é cinzento não tem estrelas
a lua aqui não tem brilho
o custo de vida é alto
é pago com os vícios das drogas
mortes por overdose
tem todo dia tem toda hora...
Estou na contra-mão
está difícil retornar...
Quando eu na infância no farol pedia esmola
nem se quer lembraram de mim
não me ingressaram pra estudar numa escola...
Hoje feito bicho solto
drogado muito louco
meu banquete são os restos do lixo;
eu já ando desconfiado que pra esse tal de Estado
eu nem se quer existo!
A estrada é muito louca,tem emoção tem adrenalina
em cada ponto de embarque tem crack,tem cocaína
De curioso muitos entraram nessa estrada.
trocaram seus bens pelo lixo
e assim vão roubando pra o sustento do vicio.
A vida aqui não é fácil
está mais pra difícil!
Estou na contra-mão
está difícil retornar.
Opa!
Avistei uma placa indicando retornar...
Mas quem por um drogado vai ter cuidado de se importar?
_ Dona,estou na contra-mão,está difícil eu retornar!
Aqui no Caps-AD- Penha
tem um gps pra drogado
que de sofre tá cansado...cansei da contra-mão
das drogas da ilusão,dessa tipo de vida que comparo como umas foça?
Enfim,por mim tem quem se importa ?
-jovem preste atenção:
O CAPS,não faz milagres,mas o projeto que é aplicado
tem trazido bons resultados.
Em grupos idéias são compartilhadas
tem oficina que ajuda e ensina,e mantem a mente ocupada.
Aqui você não é apenas mais um,mas sim "vida".
Você aceita a nossa ajuda?
Ou prefere continuar sofrendo nessa estrada?
Coragem,seja forte...Só os valentes que procuram ajuda,para sair desa estrada.
Então vamos começar?
Seja bem-vindo ao CAPS, que está pronto pra   te ajudar!


FIM

Poesia:  Jose severino da silva neto.

Poesia; Contra-mão.

10/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário